Quem tem medo de tempestade precisa de para-raios
“Quem tem medo de tempestade?
A EDILSON ELÉTRICA é pioneira na elaboração de projetos, venda de equipamentos e instalação de para-raios.
Você sabia que o Brasil é o campeão na incidência de raios atmosféricos? Aqui ocorrem cerca de 50 milhões de descargas atmosféricas por ano, que geram acidentes graves e prejuízos com a queima de equipamentos eletrônicos.
Para se proteger desse perigo, o ideal é investir em um sistema de para-raios. Em Juiz de Fora, a principal referência nesse quesito é a Edilson Elétrica, que também oferece serviços de termografia, locação de geradores e venda de materiais elétricos industriais.
A loja é pioneira desse setor na cidade. “Caso o sistema seja mal elaborado e executado, o resultado final será pior do que se não houvesse nenhum sistema de segurança”, afirma Rodrigo Fóffano, engenheiro eletricista responsável pela empresa. Segundo ele, o ideal é que o planejamento e a instalação de para-raios sejam feitos desde a etapa de fundação da obra. Para casas e prédios prontos, sejam residenciais, urbanos, rurais, comerciais, ou industriais, a Edilson Elétrica é habilitada a adaptar eficientes sistemas de proteção. “Solicitamos a planta de construção e elaboramos um projeto cuidadoso, sempre sob a responsabilidade de profissionais qualificados e seguindo as normas previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Qualquer obra pode e deve ter para-raios, mas com muita responsabilidade em seu dimensionamento e sua implantação”, disse o engenheiro”.